21 de abr de 2010

Daniele Suzuki, que é fera com os pincéis, revela os segredos para pintar olhos puxadinhos

Assim que o maquiador Lú Ramos terminou a maquiagem da atriz para a capa de MANEQUIM, Dani foi para frente do espelho e fez alguns retoques no olho e no rosto antes de posar para a primeira foto. “Já trabalhei com a Dani outras vezes e é impressionante como ela sabe se maquiar bem. O segredo é que ela conhece muito bem o seu rosto”, elogia Lú. A atriz atribui a habilidade aos anos em que foi bailarina e precisava se maquiar para entrar em cena. “De tanto errar e depois consertar, acabei aprendendo e sei exatamente o que me cai bem”, explica ela, que é a responsável pelo visual da médica Ellen de Viver a Vida e de todas as outras personagens que já fez em sua carreira. A seguir Daniele Suzuki ensina seus segredos:
Cílios: geralmente os cílios das orientais são curtos e retos. Por isso, não sai de casa sem cílios postiços. Uso até para ir à padaria e consigo colocá-los até mesmo dentro de um carro em movimento. Isso é prática. Mas para quem não está muito habituada, eu recomendo curvex e muitas, mas muitas camadas de rímel.
Côncavo falso: Esse é o segredo de ouro para os olhos orientais. Meu truque é fazer uma linha escura, com sombra marrom um pouco acima do côncavo. Isso abre o olhar e cria profundidade.
Olhos marcados: um traço preto, feito de lápis ou delineador, contornando as pálpebras inferiores e superiores é infalível para aumentar o tamanho dos olhos. Uso sempre.
Claro/escuro: esse é o meu grande aliado na hora de me maquiar. Uso esse jogo tanto nos olhos quanto no rosto. Não costumo usar base, mas tenho corretivo e sombras em vários tons de bege e marrom. Costumo aplicar os claros nas asas do nariz, próximo à sobrancelha e à raiz dos cabelos na testa, na linha abaixo do blush. Uso os escuros sobre o nariz e nas têmporas.
Batom: as cores de boca e rosados são os meus preferidos. Mas como os olhos são marcantes na minha maquiagem, prefiro colocar um batom mais discreto.
Aprenda a fazer o visual que Daniele Suzuki usou na capa de MANEQUIM
Pele: a pele de Dani estava tão ok que Lú Ramos dispensou a base. Usou apenas um primeir e toques de corretivo em pontos específicos do rosto. Nas maçãs, um blush marrom para dar um ar de saúde.
Olhos: a sombra bege foi aplicada na pálpebra móvel. O côncavo foi marcado com sombra marrom. Todo o contorno foi delineado com um traço grosso de lápis preto. Para finalizar, cílios postiços e muitas camadas de rímel preto.
Boca: o batom rosa clarinho deu volume aos lábios e trouxe cor ao rosto da atriz, tudo sem exageros, afinal o destaque da maquiagem está nos olhos.
Cabelo: os cabelos foram escovados e depois, com uma escova de
cerdas, a raiz foi toda desfiada para dar volume e deixar os fios com
uma aparência sexy.
autora: Adriana Marmo
fonte: Blog Chic Fashion


Nenhum comentário:

Postar um comentário