20 de mai de 2010

Boyfriend Shirt por Roberta Correia, de Nova York | 18/05/2010


Depois do boyfriend jeans, dos sapatos oxford e do blazer agora é a vez da camisa social
Primeiro foi o boyfriend jeans que invadiu o seu armário. Agora é a vez da boyfriend shirt. A camisa social (que mais parece emprestada do guarda-roupa do namorado) bem folgada no corpo, já é febre no hemisfério norte. Não é de hoje que o estilo masculino inspira as tendências de moda feminina: alfaiataria, sapato Oxford, calça jeans superlarga e blazer são alguns exemplos. Agora é a vez da camisa social masculina virar a mais nova peça chave do nosso armário. Oba!
Claro que usar camisa social não é novidade nenhuma, a diferença é que o modelo do momento tem um toque moderno e superclássico. A largura (e a transparência) da it camiseta é sexy e de pegada andrógina. Pensem na Angelina Jolie no filme Mr. & Mrs. Smith usando só a camisa de Brad. WOW! Combinada com um jeans preto skinny ou um shortinho curto para mostrar as pernas, esse look fica tão descontraído que esbanja sensualidade. Eis que de repente a peça mais básica do seu guarda-roupa (ou do dele) virou sex symbol.
A camisa social é daquelas peças perfeitas para todo tipo de mulher. É soltinha e versátil. Pouco importa se você é alta, baixa, gorda ou magra - a peça fica descolada em todos os tipos de corpo. Basta olhar as celebridades que estão abusando da moda nesta primavera do hemisfério norte. RihannaKate Bosworth e Ashley Olsen só andam de shortinho curto para contrastar com a blusa de ares conservador. Já Keira Knightley e Kate Hudsonoptaram por usar o modelo com uma calça jeans skinny para contrabalançar com a largura da camisa oversize.

E não precisa ser só uma camisa branca. A oversize funciona em todas as cores e tecidos. Ashley Olsen usou uma marrom de seda com um shortinho jeans enquanto Alexa Chung aposta sempre na "boyfriend shirt" jeans, com um short preto ou jeans skinny escuro.
COMO USAR 
O quente da moda é não usar a parte de baixo e de cima com as mesmas proporções - então, se for usar a "boyfriend shirt" combine-a com um shortinho (que tal um de seda como está na moda agora?), mini saia ou uma calça super skinny (pode ser legging também). O contraste que dá o ar feminino ao look.
Apostar nos acessórios dá o toque próprio de personalidade ao visual. Colares grandes, sutiãs coloridos (como usou a Rihanna), saltos altos, bolsas de franja etc. Para um look Calvin Klein anos 90 da série minimal chic inspire-se em Kate Bosworth -cabelo solto e makeup bem limpa. Enfim, as possibilidades são ilimitadas.
O melhor é que mesmo sendo uma das maiores tendências da temporada, a camisa não tem aquela cara de modinha enjoada. A peça é clássica e eterna - nunca vai sair de moda além de ser superversátil. Pode até ser usada por cima do biquíni na praia! O que vocês acham? Tá na hora de invadir o armário deles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário