20 de mai. de 2010

Receitas Caseiras


ESFOLIAÇÃO DAS MÃOS - A dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo, dá uma dica facílima e barata: pegue uma colher de sopa de pó de café e misture com uma pequena quantidade do sabonete líquido de sua preferência e água. Se for alérgica, escolha a versão neutra. Esfregue as mãos como se estivesse lavando normalmente, por uns cinco a dez minutos. Enxágue. Pronto, suas mãos ganharão um aspecto liso e macio. Em tempo: a receita serve também para retirar o cheiro de cebola ou alho.
Crédito: Getty Image
ADEUS OLHEIRAS - Lucienne Souza, esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele, de Maringá, garante: tratamento com chocolate pode ajudar a amenizar as olheiras. Simples: compre chocolate marrom, que é rico em vitamina K e auxilia a descongestionar essa área retirando a cor arroxeada. Derreta uma pequena porção e aplique, ainda morninho. Deixe esfriar, aguarde dez minutos e lave com água abundante. Além do tratamento antiolheiras, Lucienne diz que o procedimento dá sensação de tranquilidade, já que o corpo liberada endorfina estimulado pelo delicioso cheiro do cacau. Ah, se estiver com fome, coma o restante do tablete, mas sem culpa. Assim sua pele fica ainda melhor. TRUQUE PARA DISFARÇAR AS OLHEIRAS - Acordou num dia ruim? Então disfarce as olheiras da seguinte forma: antes de começar o make, coloque um creme para a área dos olhos no congelador por cerca de 10 minutos e depois aplique na área afetada. Além de refrescar, tira o inchaço e faz com que o corretivo ganhe um efeito mais uniforme. Dica de maquiagem da Raphaela Galiza, da RG Make Up. 

AXILA SEM MANCHAS - Você tem vergonha de usar biquíni ou camiseta? Dar tchauzinho nem pensar? Pois é, a gente entende. Afinal, nada mais antiestético que axilas escuras, não é mesmo? Para solucionar o problema de vez, passe um pouco de água oxigenada no local e deixe agir por três a cinco minutos. Depois lave com muita água e durma com a pele bem limpinha. De manhã, faça uma leve esfoliação com fubá e sabonete, enxágue bem e aplique seu desodorante habitual. Repita o procedimento durante 20 a 30 dias seguidos. Só tome cuidado para não esfoliar demais a pele, pois o efeito pode acabar sendo o contrário: em vez de clarear, a axila escurece. 
Outra boa opção para tirar MANCHAS DE AXILAS é fazer uma receita com água oxigenada volume 20, suco de limão e bicarbonato de sódio. Misture bem uma colher de cada item e faça uma pastinha. Aplique na pele e deixe agir por 20 a 30 minutos. Retire com bastante água. Muita atenção: não se exponha ao sol durante o tratamento e alguns dias depois. E faça o teste antes de aplicar a receita: passe um pouco dessa mistura no antebraço e lave após 20 minutos. Aguarde 24 horas. Caso não tenha apresentado nenhuma alergia, sinal verde. As dicas são de Lucienne Souza. 

HIDRATAÇÃO + ESFOLIAÇÃO PARA TODO CORPO - Joana Darc Diniz, Presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo-RJ e cirurgiã especialista em Medicina Estética ensina como hidratar e esfoliar a pele ao mesmo tempo. Você vai precisar de duas colheres de sopa de aveia, uma colher de sopa de mel e uma de sobremesa de açúcar. Deixe a aveia descansar no mel por 10 minutos e depois acrescente o açúcar. Faça massagem com a mistura em movimentos circulares. A receita pode ser utilizada em todo o corpo. 

Um comentário: