16 de nov de 2010

Dica de modelos: elas ensinam seus melhores truques

A vida das modelos parece ser glamorosa, mas não é nada fácil estar sempre linda. Elas sofrem com sapatos apertados, esperam horas na fila para serem maquiadas antes dos desfiles, usam roupas menores que o corpo e são obrigadas a estar sempre impecáveis.
modelos
Não à toa, precisam se virar nos trinta para não aparecerem no dia de um desfile importante ou de uma entrevista de casting (seleção) com olheiras, cabelos desgrenhados, lábios secos e por aí vai.
Como vivem cercadas por maquiadores, cabeleireiros, produtores de moda, estilistas e gente muito antenada, conhecem como ninguém truques de beleza que poucas pessoas sabem.
O R7 conversou, nos bastidores do Oscar Fashion Days, evento de moda que aconteceu no mês passado no interior de São Paulo, com modelos como Renata Klem, Sheila Baum, Malana, Cris Jurach e Carol Thaler.
Acostumadas às passarelas, inclusive internacionais, elas deram dicas de ouro de como disfarçar olheiras, usar um sapato maior que o pé, disfarçar celulite, entre outras coisas.
Confira abaixo as dicas mais bacanas que selecionamos para você!
1ª – Laquê no bumbum
Uma técnica bastante usada nos desfiles de moda, sobretudo os de verão, é passar laquê nas coxas, nas pernas e nos bumbuns para deixá-los mais durinhos e disfarçar a celulite. A dica vale para quem vai à praia e está insegura com as próprias curvas. Malana, que participou do reality show Brazil’s Next Top Model, aprova:
- Isso é ótimo, funciona mesmo. Mas tem de ser aqueles laquês bem baratinhos, de R$ 5.
2ª – Absorvente no sapato
Para quem precisa ir a uma festa e quer emprestar o sapato da amiga alguns números acima do seu, as modelos ensinam o truque do absorvente. Cris Jurach explica a técnica improvisada:
- Você usa o absorvente como se fosse uma palmilha. Ele ajuda a prender e a não escorregar. Serve bem para sapatos como escarpins.
3ª – Coque difusor
Se você não tem tempo para arrumar os cabelos, mas quer que fiquem com um ondulado natural, as tops ensinam a fazer um coque. Sim. De acordo com Renata Klem, é fácil: umedeça os fios e os prenda com um elástico, formando um coque baixinho na altura da nuca.
- Tem de torcer bem os cabelos. Depois de um tempo, é só soltar que eles ficam ondulados e menos rebeldes.
4ª – Contra rachaduras, picadas e espinhas
Está com a boca seca, o calcanhar rachado, levou uma picada de inseto onde não deveria? O Bepantol, segundo as tops, é um santo remédio. Elas, que não podem estar com a boca rachada nem qualquer marquinha na pele, dizem que a pomada é ótima para secar espinhas, picadas e hidratar a boca. O R7 alerta, no entanto, que um especialista deve ser procurado sempre que houver problemas mais sérios.
5ª – Lápis branco nos olhos
Quer ficar com olhos aparentemente maiores? Use lápis branco no contorno dos olhos. As modelos contam que esse é um truque interessante para quem deseja dar volume ao olhar. A regra é desenhar o contorno da região com um bom lápis branco, que deslize e seja macio.
6ª – Colher nas olheiras
Além do batido chá de camomila gelado, existe um truque mais prático para disfarçar olheiras e bolsas nos olhos. Colocar uma colher de sopa gelada no local. Carol Thaler revela o segredo:
- Deixo a colher no congelador e, quando está bem fria, coloco nos olhos por cerca de meia hora. É ótimo para tirar olheiras e a cara de cansada.
fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário