16 de nov. de 2010

Sardas - mostrar ou esconder?

Eis a questão!

Paola Oliveira
Quem tem pintinhas no rosto pode sofrer um bocado na hora de se maquiar. Mas os especialistas garantem que isso é bobagem. De acordo com o maquiador Marcos Costa, autor do site www.marcoscosta.com.br, a melhor opção é assumir as sardas sem medo, como fez a atriz Paola Oliveira na série Afinal, o que Querem as Mulheres?, da Globo, que estreia na próxima quinta-feira (11)
Carol Trentini
Engana-se quem pensa que as sardas deixam o visual mais infantil e inocente. A brasileira Carol Trentini é tida como uma das tops mais bonitas e notáveis do mundo e já integrou o seleto time das modelos da grife Victoria’s Secret, consideradas as mais sensuais do mundo. Segundo Costa, quem tem a pele sardenta deve apenas cuidar para que ela não fique com ainda mais sardas ou manchas, que podem gerar problemas futuros, como câncer de pele. “Tem que passar filtro solar sempre”, ressalta o maquiador.
 Cintia Dicker
Cintia Dicker é outra modelo brasileira que faz sucesso no exterior. Com o rosto coberto de pintinhas, ela não tem medo de se maquiar e até aposta no batom vermelho. Para os olhos, o maquiador recomenda evitar os pigmentos amarelados, já que as sardas já são mais amarelas. “Cores frias nos olhos, como lilás e azul, ficam bem. Além disso, caprichar em um olho pretão e nos batons ou gloss rosados é uma ótima opção de maquiagem para as sardentas”
Emma Watson
Para os blushes, Costa resume tudo em uma só palavra: “rosa”. Como se trata de peles mais branquinhas, os tons de rosa são as melhores opções tanto para morenas, quanto para loiras ou para ruivas. Portanto, ponto para a atriz Emma Watson, que escolheu um blush rosa queimado e ficou linda!
Erika Mader
A atriz Erika Mader, sobrinha de Malu Mader, já possui uma beleza natural, de menininha. “Aquelas que querem assumir as pintas devem optar por uma base líquida bem leve, do exato tom da pele e que deixe transparecer as sardas”, diz Costa. O corretivo pode até ser dispensado. “As bases refletoras já possuem uma cobertura mais natural e disfarçam alguns defeitinhos”, sugere Costa.
Julianne Moore
Muita gente diz que Julianne Moore é uma das atrizes mais belas de Hollywood. E não há como negar que as pintinhas dão charme total a ela. Mesmo com uma maquiagem mais pesada, para um evento de gala, a atriz deixa transparecer um pouco das sardas. “Não recomendo a ninguém que esconda as pintinhas. A tendência é que a pessoa carregue tanto na maquiagem a ponto de ficar cafona”, diz Costa.
Julia Petit
Julia Petit é perita na arte da automaquiagem, mas muitas vezes aparece sem sardinhas. Para quem insiste em tentar escondê-las, Marcos Costa sugere escolher uma base de textura mais leve e colocar um pouco mais de produto na pele. “A melhor forma de usar a base, para que o resultado fique natural, é colocando-a na ponta dos dedos e dando leves batidinhas no rosto, fixando-a e não a esfregando na pele”
Letícia Spiller
O pó também pode ser usado, mas desde que não deixe o resultado da maquiagem artificial. “Quem tem pele oleosa pode usar esse item para dar uma segurada no brilho da pele”, afirma Costa. Reparou no batom de Letícia Spiller? Para Costa, o nude rosado é um tom que fica ótimo para a boca das sardentas.
Malu Mader
Se a sobrinha tem uma beleza natural, parece que ela puxou os passos da tia Malu Mader. A atriz sempre aparece com a pele impecável e com as pintinhas à mostra. Costa ressalta que, se a pessoa optar pelo uso do corretivo, que use um do exato tom natural da pele. “Escolher uma cor mais clara é um perigo. A mulher pode ficar como um ‘panda ao contrário’”, brinca.
Marina Ruy
Já dá para perceber que a jovem Marina Ruy Barbosa segue as tendência de beleza ao escolher se maquiar preservando o aspecto natural da pele. Blush e gloss rosados dão vida às peles sardentas. Aposte nesses itens!
Sienna Miller
A atriz Sienna Miller é outra famosa que assume as sardas. Nesta foto, tirada no tapete vermelho do MTV Movie Awards, ela aparece com uma maquiagem bem suave, que destaca apenas os olhos. Caso ela optasse por esconder as pintinhas, o visual ficaria bem mais carregado e até artificial
fonte: R7

3 comentários:

  1. se eu tivesse eu iria mostrar....acho tão bunitinhu!!!!!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sofro desse mal chamado SARDAS!
    Eu não gosto das minhas, e vivo passando milhões de cremes. E sempre acho que fico mais bonita com base e pó.
    beijos querida e obrigada pelo recadinho lá no blog!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho um charme Kaká, principalemnte nas bochechas sempre quiz ter, acho que elas estão certas em assumir.
    É só se precaver com o protetor solar o resto é charme ..rs.

    Beijos flor!

    Está participando dos sorteios no blog? Passa lá!

    ResponderExcluir