15 de dez. de 2010

Arrase no Natal e no Réveillon!

Faça dos acessórios coloridos e com brilho seus grandes aliados

Compor o visual para as festas de Natal e Ano-Novo sem exageros é uma tarefa que parece fácil, mas que pode esconder algumas armadilhas. Com a orientação certa, você vai acertar no tom e brilhar tanto na ceia natalina quanto na virada. Confira as sugestões das consultoras de moda e estilo Carmen Martins e Bia Kawasaki, ambas de São Paulo.
“Se a festa é em família, não é preciso formalidade. Um estilo com o qual você se sinta bem é o mais adequado. Pode ser um jeans com uma blusa bacana, um short com uma regatinha bonita ou um vestido fresquinho. Mas a dica é caprichar nos acessórios com cor ou com brilho, pois eles dão um ‘up’ em toda produção de forma instantânea”, ressalta Carmen.
Já no Réveillon, muitas pessoas optam pelo tradicional branco, que cai bem em mulheres com a pele morena ou negra e é ótimo para destacar o bronzeado. Segundo Carmen, uma opção para quem tem a tez mais clara é apostar em cores vibrantes: “Liberte-se e use algo bem alegre para receber o ano que chega”.
Se escolher mesmo o branco, lembre-se de um toque importante: "É deselegante deixar a calcinha vermelha ou de florzinha transparecer por baixo da roupa. Opte por uma lingerie cor da pele", afirma a consultora Bia Kawasaki.
Quem vai passar a virada em um lugar mais formal, pode usar uma calça comprida, mas o look tem que ser complementado com acessórios que se destaquem pelo brilho de metais ou pedras.
Bia escolhe um vestido confortável e sandálias de salto médio para a ceia de Natal

Abuse da geometria

Apostar na feminilidade no visual do Ano-Novo é outra dica de Bia, que sugere um vestido em camadas ou com recortes geométricos, curtos ou supercompridos. No entanto, ela enfatiza que usar roupas curtas requer que você esteja com pernas impecáveis.
Macacões tomara-que-caia, saias-lápis, cintura marcada e moldes assimétricos também estão em alta. Além disso, as calças-cenoura (com gancho baixo e afuniladas na panturilha) e saruel (com gancho bem baixo) caem bem nas mulheres magras. Para deixar o visual mais sofisticado, invista nas sandálias abertas de salto agulha.
Vale ressaltar que, durante o verão, vestidos românticos estarão com tudo e as cores, liberadas. “É possível usar a moda do color block (uma cor forte, mesclada com peças com tons mais neutros) sem exageros. Ou seja, ao invés de usar várias peças coloridas em um só look, escolha uma peça do visual para ser o centro das atenções”, completa Bia Kawasaki.
Fotos: Niels Andreas


Consultora Bia Kawasaki elabora um look com bermuda, sandália e blusa soltinha para o Réveillon

5 comentários: