15 de dez. de 2010

Maquiagem certa para o fim de ano

Enquanto o Natal pede uma produção mais informal, o Réveillon é a festa do brilho

Fim de ano é sinônimo de festa, confraternização e alegria. Investir no visual, comprar roupas novas e inovar no look são sempre boas pedidas para esta época. Porém, nenhuma produção fica completa sem uma maquiagem à altura! Colocando em prática dicas simples e rápidas, você estará pronta para arrasar tanto na ceia natalina quanto na noite de Ano-Novo.
O maquiador Roosevelt Vanini, do salão C. Kamura, de São Paulo, lembra que o Natal é uma festa familiar e pede uma produção mais informal. “Menos é mais. Nada de superprodução: use aquela maquiagem mais básica, apenas para ficar bonita na foto.”
 
Roosevelt Vanini aplica a sombra clara sobre os olhos. Rímel ajuda a marcar o olhar e dá um toque a mais na produção
Ele sugere uma base de pele fluida, apenas para corrigir leves imperfeições. O rímel é um forte aliado e ajuda a criar um olhar mais iluminado e marcado. Já a sombra deve ser clarinha, puxada para tons pastéis. “Isso cria um efeito ‘Twiggy’ [modelo que virou ícone na década de 1960, com cabelos curtinhos e um olhar forte, realçado com rímel]”, afirma.
 
Roosevelt escolhe um tom discreto de batom para compor o visual. Look final é simples, mas ideal para a ceia de Natal
“A boca é o ponto forte dessa maquiagem. Pode ser um batom vermelho, coral ou colorido, como o laranja. Deve ser uma produção rápida, simples e bonita. A sobrancelha também precisa ser bem valorizada”, destaca Vanini. O maquiador recomenda ainda o blush, mas apenas para dar uma coloração. Uma boa opção é o mineral, que dá um resultado de transparência, com um pouquinho de cor.

Opções para o Réveillon

Já na festa da virada, a maquiagem vai depender de como e onde você quer passar a noite – se em um local fechado, como um clube ou restaurante, ou aberto, como uma praia. O primeiro caso exige uma produção mais elaborada. No entanto, para o segundo, você deve fazer um make mais leve e informal. Quer saber como se preparar para cada ocasião? Vamos lá!
A dica de maquiagem para uma comemoração na praia ou ao ar livre é dada pelo maquiador Marlos Meilus, dono do salão de beleza de mesmo nome, em São Paulo. Ele indica caprichar nas cores vivas e em uma pele mais fresca. Para começar, aplique um tônico, a fim de preparar a pele para receber a maquiagem. Em seguida, passe uma base em bastão bege médio e pó mineral – para dar um aspecto natural. Um corretivo pode ser usado se você precisar disfarçar olheiras e imperfeições, ao passo que o blush em tom médio dá aquela cor saudável ao rosto. Após esses cuidados iniciais, é hora de brincar com as cores. “Sombra marrom esfumaçada na parte de cima da pálpebra realça os olhos. No centro, usei pink e uva, que estarão super em alta no verão. Para finalizar com um toque de glamour, coloquei um ponto de luz feito com brilho branco no canto do olhar. Na boca, um batom laranja e um gloss incolor deixam qualquer mulher pronta para arrasar”, diz Marlos. 
 
Após passar o corretivo e a base, aplique um blush rosa médio nas maças do rosto. Aplique a sombra marrom com um pincel na parte interna do olho, como se fosse um lápis.
   
Com um pincel, faça um efeito esfumaçado no contorno das pálpebras com a sombra marrom. Utilize uma sombra pink no lugar do delineador preto para conseguir um visual mais leve, com a cara do verão
  
Use uma máscara de cílios para deixar o olhar mais marcado. Na boca experimente um batom laranja, um dos hits da próxima estação
Maquiagem é indicada para  curtir a virada em clima praiano

Arrase na festa de Réveillon

Mas se você for passar a virada em um local fechado, como um restaurante ou um clube, capriche ainda mais na produção, afirma o maquiador Roosevelt Vanini. “É hora de abusar dos bons e velhos dourado e prata, até para compor com as cores de roupas e acessórios que as pessoas costumam usar. Dá para abusar do rímel e dos cílios postiços. Tudo para deixar a mulher glamourosa, uma diva.”
 
Roosevelt aplica base e pó compacto para iniciar a maquiagem. A cor de sombra escolhida ajuda a chamar a atenção para os olhos claros da modelo
 
Em seguida, o maquiador aplica uma camada de glitter, ideal para brilhar na festa da virada. O batom, mais discreto, é o toque final na produção 

 
O maquiador Roosevelt Vanini mostra o resultado do look de Réveillon

Nos olhos, Vanini recomenda abusar do lápis preto para deixar o olhar sexy, com cara de noite. "No Réveillon pode-se usar até glitter, sombra cintilante ou máscara de volume nos cílios. Só é preciso tomar cuidado para harmonizar maquiagem e roupa, porque as vestimentas podem pedir algo menos impactante", ressalta o profissional.
Fotos: Niels Andreas

Nenhum comentário:

Postar um comentário