29 de jan. de 2011

Cuide da beleza: faça um dia de SPA em Casa

Por Equipe BBel

Tire um dia de princesa e fique linda sem sair de casa.

Cuide da beleza: faça um dia de SPA em Casa
Fim de ano chegando e a gente parece que percorre uma maratona por dia tamanha correria e vontade que chegue logo as merecidas férias.
As olheiras evidentes e a aparência cansada vão ganhando espaço no visual e por que não tirar um dia para reverter essa situação e chegar aos dias de festa mais bonita do que nunca? E o melhor, sem gastar muito e sem sair de casa!  
Pensando nisso, preparamos algumas dicas de beleza para você fazer da sua casa um SPA com receitas caseiras incríveis, fáceis e que fazem verdadeiros milagres.

Como fazer um SPA em casa

1) Relaxe com um bom banho.
A primeira coisa a fazer em um dia de SPA é tomar um banho relaxante para "esquecer" os problemas do dia-a-dia. Acrescente ervas calmantes como camomila ou lavanda. Se você tiver uma banheira em casa melhor ainda, se não, prepare uma infusão de camomila e após uma boa chuveirada despeje a infusão morna sobre o corpo. O aroma da camomila é um ótimo relaxante. A lavanda também desempenha bem este papel.
2) Esfolie e hidrate o seu corpo.
Para ter uma pele bonita e macia é necessário remover impurezas e células mortas. Prepare uma loção esfoliante caseira com fubá e um creme hidratante de corpo. Massageie em movimentos circulares do pescoço aos pés. Esta loção remove as células mortas deixando a pele mais fina e pronta para receber e absorver melhor a hidratação. Em matéria de beleza, esfoliar a pele é fundamental!
SPA em casa
3) Faça uma auto-massagem.
Num SPA que se preze, uma boa massagem faz parte da rotina de relaxamento. Comece pelos pés. Use óleos e emulsões e vá deslizando as mãos em movimentos suaves dos pés até a  nuca. Você pode utilizar a técnica Do-in para ativar pontos do organismo veja:
Fonte calçados Rami
Ao chegar na região do pescoço vá pressionando lentamente a região da nuca e trapézio. Dê atenção a esta área, pois é onde se concentram as tensões do dia-a-dia.
SPA em casa
4) Cuide da pele do seu rosto.
Comece esfoliando a pele. Para o rosto você pode preparar um esfoliante caseiro misturando uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de mel. Massageie suavemente em movimentos circulares. Este esfoliante é bom para pele com cravos, pois ajuda a remover as células mortas e remove as sujeiras mais profundas. O mel possui propriedades antisépticas, bom para peles com espinhas. Peles muito sensíveis, que ficam vermelhas com facilidade, devem usar aveia ao invés do açúcar. Utilize a preparação apenas uma vez por semana, mais do que isso pode machucar a pele.
Dica de beleza: Depois da esfoliação, faça compressas frias de chá de camomila e aplique todo o rosto deixando agir por 15 minutos. A camomila tem ação calmante, descongestionante, hidratante e clareadora. Após este procedimento aplique o seu hidratante com filtro solar de costume.
5) Cuide dos pés e mãos
Beleza também inclui pés e mãos.
Pés: Lave bem os pés e mixe as áreas mais grossas. Em seguida, esfolie utilizando uma mistura de fubá com um hidratante ou algum produto específico. Depois é só enxaguar.
Mãos: Elas também merecem um tratamento especial. Faça uma esfoliação e aplique sempre um hidratante com filtro solar.
6) Cuide dos Cabelos
Aproveite o seu dia de SPA para fazer uma boa hidratação nos fios ressecados utilizando uma máscara de sua preferência e indicada ao seu tipo de cabelo, deixe agir enquanto realiza os outros procedimentos. Cabelo tratado é cabelo saudável.
7) Dieta de SPA
Aproveite o dia reservado para os tratamentos de beleza e prepare refeições leves. A nutricionista Anna Castilho preparou um cardápio nutritivo e pouco calórico para eliminar os excessos e desintoxicar.

Ao acordar 1 xícara de chá branco infusão sem adoçar 
Dejejun1 copo de leite +iogurte desnatado+1 colher de sobremesa de semente de linhaça triturada
1 copo de suco antioxidante (morango, kiwi, framboesa e uva escuras) batidas com suco de 1 laranja.
1 fatia de pão de linhaça+ 1 colher de sopa de queijo cottage
2 castanhas do Pará ou amêndoas sem sal
Lanche1 copo de água de coco
1 fatia pequena de melão
AlmoçoSalada de alface romana, rodelas de tomate, cenoura ralada  e pepino.
1 colher de servir de arroz integral.
1 posta de salmão grelhado.
3 colheres de sopa de escarola refogada no azeite de oliva.
1 goiaba vermelha.
Lanche1 copo de suco à base de soja light
1 iogurte desnatado + ½ maça verde picadinha (com casca)
JantarSalada de rúcula, fatias de pêra, nozes e pedacinhos de tofú
1 bife de filé de peito de frango grelhado temperado com ervas (majericão, alecrim e orégano).
2 colheres de sopa de abóbora cozida
3 colheres de sopa de brócolis cozidos no vapor
1 fatia de abacaxi.
Ceia1 copo de iogurte desnatado.
Depois de todos estes carinhos com sua pele e seu corpo, aproveite a sensação de relaxamento que este dia de SPA em casa te proporcionou. Tente repeti-lo pelo menos uma vez por mês.

2 comentários:

  1. um diia eu faço!!! Vontade é o que não me falta.

    ResponderExcluir
  2. Minina!!! Acho que vou aproveitar este domingo para me cuidar! Vou seguir passo a passo!
    Beijinhos e que seu dia de Princesa chegue logo!

    ResponderExcluir