25 de jun de 2011

Máscaras de beleza

Elas fazem mais do que relaxar: previnem o envelhecimento, hidratam profundamente e até combatem a gordura localizada e a flacidez. Reunimos 9 opções de tratamento para cada necessidade: em clínicas ou em casa – com bons produtos industrializados ou receitas caseiras

Máscara

Rosto rejuvenescido


NA CLÍNICA
A abóbora é a grande estrela da máscara Sapajjo’s: as sementes são usadas para esfoliar o rosto e o cheiro doce proporciona conforto enquanto a máscara é aplicada. “Além disso, ela é rica em betacaroteno, que aumenta a resistência da pele, neutraliza os radicais livres, resgata a umidade perdida e suaviza manchas solares”, explica a esteticista Roseli Siqueira, do Centro de Estética Integrado Roseli Siqueira, em São Paulo. O tratamento, que oferece ainda vitaminas A e do complexo B, cálcio e fósforo, deve ser feito uma vez por semana, durante dois meses.
RECEITA CASEIRA
A dermatologista Carolina Ferolla, de São Paulo, ensina um jeito rápido e fácil de neutralizar a ação dos radicais livres: lave o rosto, faça uma esfoliação com 1 colher (sopa) de aveia e 3 colheres (sopa) de mel e enxágüe com água boricada fria. Em seguida, rale uma cenoura bem fininho e junte um pouco de papaia e mel até formar uma papa. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova com água boricada.

Adeus ao ar de cansaço


NA CLÍNICA
A máscara feita com pó de prata é uma boa pedida para revitalizar a pele. Além da ação antioxidante, é hidratante e nutritiva. Primeiro, a pele recebe um leite de limpeza, um esfoliante e um creme nutritivo. “A seguir, aplica-se um aparelho que emite um tipo de corrente que estimula o colágeno e facilita a absorção dos nutrientes, técnica conhecida como iontoforese”, explica a esteticista Célia Lima, da Clínica Longevitá, no Rio de Janeiro. Por fim, entra a máscara, que age por 20 minutos e é removida com água. A aplicação custa 100 reais.
RECEITA CASEIRA
Para recuperar o viço e a luminosidade, acalmar e diminuir a oleosidade, cubra o rosto com gaze estéril e, por cima, espalhe pétalas de rosas brancas lavadas e ligeiramente maceradas. Borrife com água termal. Retire após 20 minutos e aplique soro fisiológico gelado”, ensina o dermatologista Fernando Bezerra, de São Paulo.

Combate à acne


NA CLÍNICAA máscara de betaglucan, argila branca e um tônico à base de flores é uma boa alternativa para quem prefere tratamentos faciais pouco agressivos. “A combinação acalma a pele, combate inflamações e cicatriza as espinhas. Mas uma sessão só não é capaz de resolver o problema. Para ficar com a pele bonita e controlar a produção de óleo, é preciso fazer cerca de dez sessões, duas por semana”, alerta a esteticista Fátima Pazos, da Clínica Pazos, no Rio de Janeiro. Cada aplicação custa 100 reais.
RECEITA CASEIRA
“Esta máscara serve tanto para combater a acne e diminuir a oleosidade quanto para prevenir o problema”, avisa Roseli Siqueira. “Depois de lavar o rosto com sabonete de calêndula, aplique a receita feita com 2 gotas de tintura de arnica, 1 colher (sopa) de fubá e 4 colheres (sopa) de água mineral. Deixe a mistura agir por 15 minutos e remova com bastante água.”

Limpeza profunda


NA CLÍNICA A máscara Clarité Peeling Off, da Dermage, elimina as células mortas, as impurezas e desobstruir os poros. “Basta lavar e tonificar o rosto e aplicar uma camada generosa do produto com um pincel. Após 20 minutos, ela endurece e pode ser removida com as mãos”, conta a dermatologista Eliane Senos, da Clínica Dermatológica da Barra, no Rio de Janeiro. À base de ácido glicólico, a máscara ainda estimula a renovação celular, reduzi as linhas finas e clareia a pele. Cada aplicação custa 90 reais. 

RECEITA CASEIRA
Para livrar a pele da fuligem da poluição e da oleosidade, siga os conselhos da dermatologista Carolina Ferolla, de São Paulo: bata no liquidificador duas colheres de sopa de semente de mamão, uma de aveia e duas de leite gelado. Lave o rosto com sabonete líquido neutro e esfolie a pele com essa mistura, que tem consistência de papa. Enxágüe e aplique uma máscara feita com três colheres de sopa de iogurte natural e uma de mel. Deixe agir por 20 minutos e remova com água boricada gelada.

Rosto firme


NA CLÍNICA
O tratamento Lifting Facial Immortelle melhora a circulação e a chegada de oxigênio e nutrientes às células. “Isso porque o tônico, o esfoliante, o elixir e a máscara são formulados com immortelle, uma flor típica da região Mediterrânea com alta concentração de anti-radicais livres”, explica a terapeuta Alessandra Fleming, do Spa L’Occitane, em São Paulo. Para garantir pele uniforme, revigorada e hidratada, a máscara ainda contém vitaminas A e E, peptídeos de arroz e manteiga de karité. A aplicação custa 250 reais. 

RECEITA CASEIRA
Quem ensina é a esteticista Roseli Siqueira: dissolva uma folha de gelatina incolor desidratada em uma xícara de água morna e reserve. Lambuze os dedos com duas gotas de óleo de gergelim e dê beliscões leves no rosto todo para ativar a circulação. Corte tiras de outra folha de gelatina coloque sobre o bigode chinês, a testa e as bochechas. Use o conteúdo da xícara para umedecer o rosto e formar uma máscara. Deixe secar por dez minutos e enxágüe. “A gelatina ajuda a reter mais água dentro das células e melhora o seu funcionamento. Também faz um lifting de efeito cinderela”, diz. Repita o processo uma vez por semana.

Mãos livres de manchas


NA CLÍNICA
Manchas nas mãos podem ser clareadas com um peeling de cristal seguido de uma máscara de algas marinhas e aveia. Funciona assim: após disparar jatos de óxido de alumínio no dorso das mãos para remover as células mortas e melhorar a textura, a especialista limpa a pele e espalha um creme revitalizante à base de ginseng e betaglucan, substância que aumenta a proteção contra os raios solares. “A máscara é aplicada nos 15 minutos finais, para combater o ressecamento e fortalecer o tecido”, esclarece a esteticista Wânia Portocarrero, da Clínica Maison Esmell, Rio de Janeiro. Cada aplicação custa 100 reais.
RECEITA CASEIRA
“Uma solução mais econômica para uniformizar o tom da pele é bater no liquidificador ¼ de abacate, dois morangos e uma colher de sopa de suco de laranja. Espalhe a mistura sobre a pele e deixe meia hora. Retire com água fria”, ensina a fisioterapeuta Fernanda Ferrari, do Kyron SPA, em São Paulo.  Aplique a mistura duas vezes por semana. 

SIGA A BULA
Skin Plus Máscara Clareadora, Dermatus, 57 reais; Máscara Facial de Pepino Freemam Feeling Beautiful, Mooi Cosmetic, 25 reais
Preços pesquisados em  março de 2008, sujeitos a alteração. Consulte na loja antes de comprar.
Realização Noris Martinelli /Produção Sylvia Radovan/Modelo Daiela
Rambo (rosto), Lumière/Cabelo e maquiagem Erik Santos, BLZ/Modelo Priscila Weigert (corpo), Ten Models
Cabelo e maquiagem Giuliano Rezende, BLZ
 

0% de flacidez

Máscara corporal
NA CLÍNICAO tratamento para enrijecer a pele do corpo começa com meia hora de estimulação elétrica nas áreas mais flácidas, geralmente localizadas no bumbum, no abdome e na parte interna das coxas e dos braços – isso ativa a produção das fibras de colágeno e elastina. Em seguida, o corpo inteiro é envolvido com uma máscara feita com faixas de gesso embebidas em cânfora, que são modeladas com movimentos ascendentes das mãos da terapeuta. “Em 40 minutos, você sente o gesso secar e esticar a pele toda”, explica a esteticista Flávia Brunoro, da Clínica Più Bella, no Rio de Janeiro. Os primeiros efeitos aparecem a partir da terceira sessão, sendo que são recomendadas 24, duas ou três vezes por semana no mínimo. O pacote com 24 sessões sai por 1,5 mil reais.
RECEITA CASEIRAAproveite o banho para massagear o corpo – sempre com movimentos ascendentes e vigorosos – com 3 colheres (sopa) de mel, 2 colheres (sopa) de aveia em flo cos e 3/4 de xícara de leite de soja. Deixe agir por cinco minutos e enxágüe bem. “Esse estímulo, associado às vitaminas e proteínas dos ingredientes, nutre a pele e ativa a circulação, que costuma ser deficiente nas áreas mais flácidas”, afirma Roseli Siqueira.
SIGA A BULA
Máscara Rejuvenescedora com Extrato de Uva, Ixir, 159 reais; Divine Máscara, Valmari, 72,80 reais
Preços pesquisados em  março de 2008, sujeitos a alteração. Consulte na loja antes de comprar.

Celulite e gordura na mira


NA CLÍNICA
“A Máscara Negra de Café, com café orgânico, oligoelementos e argila, auxilia na quebra e na eliminação da gordura”, diz a esteticista Cida Costa, da Day Clinic Vita Derm, em São Paulo. Em meia hora, o cosmético é removido e dá lugar ao hidratante à base de leite. São indicadas dez sessões, duas por semana. Cada aplicação custa 70 reais.
RECEITA CASEIRA
Em uma bacia com água morna, dissolva 1 xícara de sal grosso e 6 sachês de chá verde. Umedeça três toalhas de rosto na mistura e enrole-as nas coxas e no abdome. Retire quando esfriar. “Para reduzir a celulite, faça meio bule de café forte, mergulhe nele um rolo de atadura e enrole-o da cintura aos pés. Tire em 15 minutos e enxágüe. Repita duas vezes por semana”, sugere Roseli Siqueira.
SIGA A BULAPlasticity Micro-Peeling, Dior, 209 reais; Bio-Mud, Bioage, 70 reais.
Preços pesquisados em  março de 2008, sujeitos a alteração. Consulte na loja antes de comprar.

Corpo ultramacio


NA CLÍNICA
A função da Máscara Nutrisilk é hidratar profundamente a pele. Para isso, é necessário fazer uma esfoliação com extrato de bambu, aplicar o tônico e colocar chumaços de fios de seda, ricos em aminoácidos, nos pontos mais ressecados. “Por cima, espalhamos uma máscara hidratante e energética, embrulhamos o corpo em filme plástico e cobrimos com uma manta térmica para potencializar e garantir a absorção dos ativos”, diz a esteticista Érica Burmeisper, do Kyron Spa, em São Paulo. Após 20 minutos, a pele é limpa e recebe um óleo hidratante à base de macadâmia e oliva. Cada aplicação custa 265 reais.
RECEITA CASEIRABata no liquidificador 1 copo e meio de água mineral com uma cenoura sem casca, cortada em rodelas. Coe e junte 1 pote de iogurte natural, 4 colheres (sopa) de quinoa, 1 colher (sopa) de mel e 5 gotas de óleo de gérmen de trigo. Misture todos os ingredientes e passe no corpo. Deixe agir por cinco minutos e enxágüe. “A mistura é antioxidante, nutritiva, ajuda a renovar e clarear a pele”, garante Roseli Siqueira.
SIGA A BULA
Máscara Hidro-Fruit, Payot, 42 reais; Polpa Hidratante de Banho Priprioca Ekos, Natura, 39,50 reais.
Preços pesquisados em  março de 2008, sujeitos a alteração. Consulte na loja antes de comprar.
Agora é com vocês, não tem mais desculpa pra andar descuidada por falta de dinheiro!!! Bjão queridas!!!

Um comentário:

  1. Nossa, que interessante essa da abóbora, adorei! Não sabia de tanta utilidade.
    Beijoss

    http://itsmekarlla.com
    twitter: @itsmekarlla

    ResponderExcluir